Onde fazer limpeza dentária? Qual a sua importância?

Manter a saúde bucal é muito importante para prevenir problemas odontológicos. A limpeza dentária feita em consultório, por um profissional, faz muita diferença, remove o cálculo (tártaro) e placa bacteriana, prevenindo assim cáries e outras doenças como a gengivite e periodontite.

Gostou? Confira algumas dúvidas frequentes:

Como é realizada a limpeza em consultório?

Ela é realizada com um aparelho de ultrassom, jato de bicarbonato e instrumentos manuais que removem o tártaro e a placa bacteriana de uma forma que a escovação cotidiana não consegue. Depois, o profissional faz a aplicação de flúor que diminui a sensibilidade dos dentes.

Como remover a placa bacteriana no dia a dia?

É primordial realizar a correta higienização sempre após cada refeição, empregando uma excelente técnica de escovação dos dentes, uso correto do fio dental e a higienização de língua. Em alguns casos também é indicado o uso de enxaguatórios bucais.

Limpeza para pessoas com dentes sensíveis

Não há dor, podendo haver um pequeno desconforto que é minimizado empregando uma excelente técnica. Dependendo do caso é possível solicitar a aplicação de anestesia.

Qual a frequência da limpeza profissional?

A frequência mínima recomendada é a cada seis meses, mas pode ser feita a cada três meses nos casos de pacientes que acumulam muito cálculo (tártaro). Em alguns casos, como por exemplo, em pacientes com dificuldades motoras, é recomendada a visita uma vez ao mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s